Perguntas e respostas mais frequentes
1) Quantos Vereadores compõem a Câmara Municipal de Planalto?
A Câmara Municipal de Planalto é composta por 09 (nove) Parlamentares.
2) Quais as principais funções do Poder Legislativo?
Legislativa, Fiscalizadora e Administrativa.
3) Quantos anos dura o mandato de um Vereador?
Quatro anos.
4) O que é uma Legislatura? E quando ela se inicia?
Legislatura é o nome dado ao período de duração do mandato do Vereador, ou seja, de quatro anos. A Legislatura se inicia em 1º de janeiro do ano seguinte ao da eleição Municipal.
5) Como eu faço para entrar em contato com um Vereador?
Entrando em contato com a Câmara de Vereadores, pessoalmente, pelo telefone 3794 2440 ou pelo site http://www.camaraplanalto.com.br
6) Como se escolhe o Presidente e a Mesa Diretora da Câmara Municipal?
São formadas chapas com candidatos à Presidência, vice Presidente, Secretário, por votação secreta e maioria simples de votos, então os membros da Casa elegem o Presidente, Vice-Presidente e secretário.
7) O que é o Recesso Parlamentar?
O Recesso Parlamentar é a interrupção nos trabalhos legislativos, isto é, as Sessões Ordinárias deixam de acontecer. Neste período poderão ocorrer as Sessões Extraordinárias.
8) Como é elaborada a Ordem do Dia?
A Ordem do Dia é elaborada pela Presidência, é a definição dos projetos e demais matérias que irão a votação.
9) Quando acontecem as Sessões Ordinárias da Câmara?
As Sessões Ordinárias acontecem nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, às 20:00 horas, na Câmara de Vereadores de Planalto.
10) As Sessões da Câmara são públicas?
Sim, são públicas e toda a população pode participar.
11) Qual é o horário de expediente da Câmara Municipal?
O horário de funcionamento, é de segundas a sextas – feiras, das 07:45 as 11:30 e das 13:00 as 17:00 hrs.
12) Quantos funcionários a Câmara de Vereadores possui ?
São 2(dois) funcionários: 1 Secretária Concursada, e um cargo de confiança da Presidencia.
13) Como faço para ter acesso a outras informações?
A Legislação Federal com a Lei de Acesso a Informação, Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011, assim como obriga a outros órgão públicos, também o Poder Legislativo Municipal a proporcionar a todos cidadãos o livre acesso as informações pertinentes ao Legislativo..
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